O peeling de fenol é uma técnica utilizada desde a década de 1960 e que foi sofrendo modificações em sua aplicação, até que se chegasse à formulação atual. O peeling de fenol também é conhecido como Método Kacowicz, em homenagem ao médico que fez as transformações necessárias no tratamento para deixá-lo mais seguro para aplicação nas pacientes.

O peeling de fenol é bastante utilizado por pessoas que desejam ver sua pele rejuvenescida, porém, sem fazer uso de intervenções cirúrgicas. Com a aplicação do peeling de fenol no período de aproximadamente uma semana, é possível rejuvenescer a pele em até quinze anos. Com a aplicação do peeling de fenol, as camadas da pele que estão envelhecidas são removidas.

Em entrevista ao Hoje em Dia, da tevê Record, o médico explicou que a pele acaba sendo transformada com a aplicação do produto, chegando – até mesmo, a ficar com uma aparência estranha nos primeiros dias após o início do tratamento.Mas, depois do tratamento completo o resultado é excelente. Ainda segundo o médico, quando é feita a aplicação do fenol, a pele estica até 25%.

No caso do peeling de fenol, o tratamento pode custar entre R$ 3 mil e R$ 6 mil. A aplicação pode ser feita em consultório médico ou hospital e é indicado para pacientes com pele clara que apresentar flacidez e rugas profundas. Para quem deseja fazer o peeling de fenol, a dica é procurar por um profissional especializado e reconhecido, já que a aplicação deve ser realizada todo cuidado e lugares que possuam equipamentos e infra-estrutura necessária para o pronto atendimento ao paciente.