O programa do Raul Gil é muito conhecido pelo público brasileiro por sempre dar oportunidade para novos talentos. Entre os quadros apresentados por Gil, o Eu e as Crianças é um dos que mais faz sucesso agora que ele mudou de emissora, deixando a Bandeirantes e passando a se apresentar no SBT. Essa não é a primeira vez que Raul Gil trabalha na emissora, mas a volta deve ser comemorada depois de 25 anos longe de casa.

O programa Raul Gil é um dos que da mais audiência nas tardes de sábado, graças a quadros como Eu e as Crianças, onde Raul Gil dá a oportunidade para que as crianças de até 12 anos apresente seus talentos nas mais diversas áreas: música, dança, dublagem, teatro e, até, assistência de palco. A inscrição pode ser feita pelo site do programa de Raul Gil. Para isso, o pai ou responsável pela criança precisa gravar um vídeo com a criança fazendo aquilo que ela sabe melhor.

O vídeo deve ser postado no YouTube – ou outro sistema similar e, depois, na hora de preencher o formulário de inscrição, o link do vídeo deve ser informado. A produção do programa informa por meio do site que só serão aceitas inscrições realizadas pela internet e que todas as fichas são avaliadas e somente os selecionados  recebem retorno.

Além do vídeo, o pai ou responsável deve enviar uma foto da criança. A imagem deve estar em formago JPEG e ter tamanho máximo de 300KB. Para saber mais sobre o programa do Raul Gil e sobre o quadro Eu e as Crianças, acesse o link: http://www.sbt.com.br/inscricoes/raulgil/eueascriancas/. O programa Raul Gil vai ao ar  nos sábados, a partir das 14h20.