O tratamento estético masculino tem se tornado cada diz mais comum. Por isso, as empresas cosméticas têm dedicado parte de suas pesquisas para o desenvolvimento de produtos que agradem esse nicho do mercado e que auxilie o homem na tarefa de manter a pele saudável e bonita. Já existem muitos cremes de rosto para homens, além de uma infinidade de outros produtos produzidos exclusivamente para eles.

Os cremes de rosto feitos especialmente para homens têm o mesmo objetivo dos cremes femininos: proteger e hidratar a pele, além de prevenir as marcas causadas pela ação do tempo e retardar o envelhecimento da pele. Além disso, muitos dos cremes de rosto para homens também possuem componentes que protegem a pele dos  raios UVA e UVB.

Além dos produtos nacionais, os homens podem fazer uso de cremes de rosto importados como o hidratante M Protect All Skin Types da Clinique que, ao mesmo tempo em que hidrata a pele, também a protege.  Para os homens que querem evitar rugas, uma dica é utilizar o Total Revitalizer Cream, da Shiseido.  Este creme aperfeiçoa as funções revitalizantes inatas da pele, além de deixar a pele mais hidratada e aliviando os efeitos do barbear.

Outra marca que possui uma linha especialmente desenvolvida para os homens é a Zirh, que além de cremes de barbear, também fabrica creme facial anti-envelhecimento, creme para a área dos olhos, espuma de limpeza facial, entre outros. O creme anti-envelhecimento, por exemplo, é produzido com ceramidas, o que contribui para a regeneração das células da pele, melhorando a umidade e retendo a hidratação local.