Banho de brilho

Os cabelos são preocupação constante das mulheres e deixá-los ainda mais bonitos é uma incógnita que as vezes faz com que realizemos experiências insatisfatórias nos fios. Mas dá para fazer algumas coisas em casa sim, basta seguir corretamente as instruções e principalmente ficar atenta para que a receita seja realmente confiável.

Nesse post vamos falar sobre banho de brilho especificamente, que é uma fórmula ideal para deixar seus cabelos com mais vida e costuma durar um bom tempo. o banho de brilho pode ser utilizado no verão e no inverno, ele não tem contra-indicações.

Mas os cuidados no verão não podem ser deixados de lado, use sempre filtro solar nos fios, além de optar pelos shampoos sem sal, pois eles ajudam a evitar desbotamento.

Assim como qualquer procedimento para fazer o banho de brilho é necessário uma receita, então anote os ingredientes e siga o passo a passo que seus cabelos irão ficar impecáveis.
Ingredientes:
- 1/2 tubo de tinta
- 20 ml de creme hidratante capilar de cor branca
- 20 ml de água oxigenada de 20 volumes.
- 1 ampola arovit
- 1 ampola azul de Semi di Lino Alfaparf

Só mais alguns detalhes antes de dar o passo a passo da receita, o tubo de tinta deve ser da mesma coloração que você já usa e também da mesma marca, o creme hidratante é um creme usado para massagem capilar e o arovit você encontra em qualquer farmácia.

Você deve misturar todos os ingredientes formando uma mistura homogênea, use luvas como se fosse aplicar um tonalizante. Com os fios lavados com shampoo aplique a mistura com o auxilio de um pincel. Certifique-se de que seu cabelo todo foi envolvido e depois retire o excesso com uma toalha, massageie e deixe agir por 30 minutos. Depois é só enxaguar.

Esse método não é agressivo e pode ser feito a cada 15 dias. Ele ativa a coloração e ao mesmo tempo deixa seus cabelos mais hidratados, você vai sentir a diferença.